Mapa nacional do leite

Problemas à parte, criados por atravessadores do leite com as sucessivas fraudes, a região Sul do Brasil tornou-se, pela primeira vez no ano passado, a maior produtora nacional, com 34,7% da produção de 35,17 bilhões de litros, segundo o IBGE.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Problemas à parte, criados por atravessadores do leite com as sucessivas fraudes, a região Sul do Brasil tornou-se, pela primeira vez no ano passado, a maior produtora nacional, com 34,7% da produção de 35,17 bilhões de litros, segundo o IBGE. Ela passou para trás o Sudeste, responsável por 34,6%. Apesar disso, Minas continuou sendo o principal produtor estadual nacional com 9,37 bilhões de litros, ou 77% de toda produção do Sudeste e 26,6% da produção nacional. O segundo maior produtor nacional foi o Rio Grande do Sul, mas conquistando o primeiro em produtividade com 3,034 litros por vaca ao ano ante apenas 1,525 litros do País.

http://jcrs.uol.com.br/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas