Maioria dos conselheiros da #Parmalat renuncia

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Tribunal em Parma rejeitou um pedido feito por promotores para remover o conselho

 

Fábrica da Parmalat: membros do conselho deixarão os cargos assim que os acionistas aprovarem os resultados de 2013

 

Milão – A companhia italiana de laticínios Parmalat disse nesta terça-feira que a maioria dos membros de seu conselho renunciou aos cargos mesmo após um tribunal em Parma rejeitar um pedido feito por promotores para remover o conselho.

 

Magistrados têm investigado a aquisição da Lactalis American Group (LAG), uma unidade norte-americana da Lactalis que produz queijos, pela Parmalat. A Lactalis é o grupo francês de laticínios que também é dono da Parmalat.

 

A Parmalat concordou em comprar a LAG em 2012, num acordo que irritou acionistas minoritários que acusaram a administração da Parmalat de agir em prol da companhia controladora ao pagar um preço excessivo pela LAG.

 

«Estamos renunciando… no interesse exclusivo da companhia para que ela possa operar em um clima sereno e construtivo», disse a Parmalat em uma nota citando uma carta escrita pelos membros do conselho.

 

Os membros do conselho deixarão os cargos assim que os acionistas aprovarem os resultados de 2013.

 

 

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/maioria-dos-conselheiros-da-parmalat-renuncia

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas