#Maior bacia leiteira do Acre está em crise por falta de mercado

 

Produtores de leite de Acrelí¢ndia estão vivendo perí­odo de crise. Cidade já chegou a produzir 24 mil litros por dia.

Produtores rurais ligados í  bacia leiteira de Acrelí¢ndia estão vivendo um perí­odo de crise. Considerada uma das mais fortes do estado, Acrelí¢ndia corre o risco de ter a produção de leite arruinada.
A cidade que chegou a produzir 24 mil litros por dia, hoje não chega a 10 mil. A crise está ligada a falta de mercado. Segundo os produtores, o laticí­nio que existe na cidade não compra toda produção. Sem opção, a maioria dos produtores fica sem vender o leite.
«Está em decadíªncia. As empresas que estão por aí­, estão fechando», diz Eracides Caetano, presidente da cooperativa de leite. Alguns produtores deixaram a cidade, outros investiram em novos negócios.

Em meio í  crise, os produtores rurais de Acrelí¢ndia se mobilizam para não deixar a produção da cidade acabar. Uma das alternativas apontadas pelos produtores rurais, é a revitalização do laticí­nio onde antes funcionava uma cooperativa local.
Segundo o presidente da cooperativa, a exigíªncia do empresário para a vinda da indústria para Acrelí¢ndia é a liberação do sistema de informação fiscal, o selo permitirá a comercialização do leite e derivados para outros estados.
Colaborou Luí­zio Oliveira, da Tv Acre.
http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/04/maior-bacia-leiteira-do-acre-esta-em-crise-por-falta-de-mercado.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas