Lucro da #Danone cai 43% no semestre para 450 milhões de euros

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

SÃO PAULO – A produtora de laticínios francesa Danone teve lucro líquido de 450 milhões de euros no segundo semestre do ano passado, o que representou forte queda de 43% em comparação ao mesmo período de 2012. A baixa reflete despesas para reestruturação dos negócios e perdas com o efeito cambial.

 

A receita líquida do grupo ficou em 10,24 bilhões de euros na segunda metade do ano, ou seja, recuo de 1,5%. O resultado operacional, em mesmas bases, teve declínio de 29,3% e terminou em 944 milhões de euros.

 

A companhia não revelou os números consolidados do semestre, apenas o balanço prévio anual. Em 2013, a receita cresceu 2%, para 21,3 bilhões de euros, enquanto o lucro líquido caiu 14,9%, alcançando 1,42 bilhão de euros.

 

“Vários fatores afetaram nossos resultados, especialmente no segundo semestre”, disse Franck Riboud, presidente da francesa, em comunicado. “As moedas ficaram instáveis em emergentes, os preços do leite subiram rapidamente, pagamos mais impostos e um falso alerta de vigilância sanitária impactou as atividades de nutrição para crianças.”

 

Neste ano, a Danone acredita que a demanda por seus produtos permanecerá em níveis semelhantes aos observados em 2013. Na Europa, a tendência ainda é instável, na opinião do grupo, principalmente por conta da inflação de produtos derivados do leite. Além disso, a companhia prevê continuidade na instabilidade das moedas em países emergentes.

 

O objetivo é alcançar crescimento de 4,5% a 5,5% nas vendas em 2014, excluindo o efeito cambial, vendas de ativos e aquisições.

 

http://www.valor.com.br/empresas/3436810/lucro-da-danone-cai-43-no-semestre-para-450-milhoes-de-euros

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas