Lote de #leite é recolhido após análise constatar presença de água sanitária

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Alteração química foi identificada no lote 5V4 da marca Dália Alimentos. Denúncia de um consumidor de Santa Maria motivou análises.

Um lote de leite da marca Dália Alimentos foi retirado de circulação depois que uma análise feita pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-RS) constatou a presença de hipoclorito de sódio, mais conhecido como água sanitária, em pelo menos uma unidade. O problema foi identificado no lote 5V4, com data de fabricação de 14 de agosto de 2014 e validade até 14 de dezembro de 2014.

O produto foi considerado impróprio para o consumo após notificação de um consumidor de Santa Maria, da Região Central do Rio Grande do Sul, que havia notado “alteração no gosto” do alimento. Após a análise feita pelo Lacen, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde determinou a retirada do lote do produto do comércio.

Em nota, a Dália Alimentos informou que nenhuma outra reclamação em relação ao lote foi recebida. Mesmo assim, diz que cumpriu a determinação e o retirou de circulação. Afirmou ainda que nenhuma das 22 análises realizadas no processo apresentou problemas. A empresa também disse que “falhas humanas e mecânicas são possíveis” em um processo de envase industrial.

Caso algum outro consumidor tenha em casa uma caixa de leite desse lote, poderá entrar em contato com a Vigilância Sanitária do respectivo município ou ligar para o Disque-Vigilância do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) pelo telefone 150.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/11/lote-de-leite-e-recolhido-apos-analise-constatar-presenca-de-agua-sanitaria.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas