#Linhas de crédito beneficiam 2 mil produtores de leite de Alagoas

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ação é fruto da parceria entre a Desenvolve e a CPLA e visa fortalecer cadeia produtiva

Visando contribuir ainda mais com a reestruturação da cadeia produtiva do leite no Estado de Alagoas, a Desenvolve – Agíªncia de Fomento formalizou, durante reunião realizada nesta quarta-feira (11), uma parceria com a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA).

A ação visa lançar duas novas linhas de crédito que, juntas, vão beneficiar mais de dois mil pequenos produtores e 12 laticí­nios alagoanos inseridos no Programa do Leite.

Segundo o diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve, Fábio Leão, com essa ação a instituição estará reforçando o seu trabalho voltado para o fortalecimento e estruturação das cadeias produtivas do estado. “Estamos contribuindo para a evolução das associações e cooperativas. As linhas de crédito vão auxiliar no escoamento dos investimentos neste setor e dinamizar a economia destes beneficiários”, enfatizou.

Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, estas linhas de crédito vão auxiliar no processo de reestruturação da bacia leiteira do estado. “Esta ação da Desenvolve vai agregar valor í  cooperativa, uma vez que está abrindo caminho e solucionando um dos grandes gargalos”, destacou.

Linhas de crédito

A primeira linha de crédito vai beneficiar 12 pequenos laticí­nios ligados í  CPLA e inseridos no Programa do Leite. Os interessados poderão solicitar um financiamento na Desenvolve de ate R$ 170 mil com taxa de 1,6% ao míªs.

A segunda linha está voltada para o financiamento de pequenos pecuaristas ligados a associações e í  CPLA. Desta vez, serão beneficiados mais de dois mil produtores de todo o estado alagoano. O limite de retirada é de até R$ 15 mil com uma taxa de juros de 1% ao míªs e pagamento em até 24 vezes.

“Estamos com boas expectativas quanto í  recuperação da força da cadeia produtiva do leite e acreditamos que esta ação da Desenvolve vai causar um grande impacto para os pequenos produtores que vão começar a ver mudanças positivas em suas vidas”, salientou Aldemar Monteiro.

De acordo com o diretor de Operações da Desenvolve, Maurí­cio Cominotti, todos os contratos de financiamento deste projeto serão avaliados pela equipe técnica da instituição e liberados somente após o aval da CPLA, o que vai garantir segurança e fazer com que a liberação de crédito seja de acordo com a real necessidade dos produtores. “Quanto menor o risco, maior o crescimento sustentável dos pequenos produtores”, afirmou.

Os detalhes sobre as linhas de crédito serão apresentados para os proprietários dos laticí­nios na próxima quarta-feira (18), quando será marcada uma data para apresentação aos produtores.

A Desenvolve é uma instituição financeira ligada ao Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econí´mico.
http://www.tribunahoje.com/noticia/75412/cooperativas/2013/09/11/linhas-de-credito-beneficiam-2-mil-produtores-de-leite-de-alagoas.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas