Lideranças do Agronegócios Lançam Global Agribusiness Fórum 2016

A terceira edição do Global Agribusiness Forum (GAF 2016), o maior evento voltado para o agronegócio mundial, será lançada em café da manhã, no dia 02 de setembro, das 8h30 às 11h30, na sede da Sociedade Rural Brasileira (SRB), em São Paulo.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A terceira edição do Global Agribusiness Forum (GAF 2016), o maior evento voltado para o agronegócio mundial, será lançada em café da manhã, no dia 02 de setembro, das 8h30 às 11h30, na sede da Sociedade Rural Brasileira (SRB), em São Paulo. O evento de lançamento debaterá as perspectivas para a agricultura e o agronegócio, os desafios para a valorização dos produtos no mercado internacional e o uso de tecnologias para acelerar a produtividade e a sustentabilidade da produção.

O GAF 2016 é realizado em conjunto pela SRB (Sociedade Rural Brasileira), a Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho), a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e a DATAGRO (Maior Consultoria de Açúcar e Álcool e uma das maiores Agrícolas do mundo).

O evento tem o objetivo de reunir produtores, fornecedores de insumos, serviços e tecnologia, cientistas e pesquisadores, formuladores de políticas públicas, representantes de governos, e dos diferentes elos da cadeia de produção e comercialização para discutir os temas mais relevantes da agricultura e do agronegócio mundial.

Nas edições anteriores, o GAF trouxe para o Brasil expoentes como Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ganhador do Prêmio Nobel, e Lawrence Summers, ex-secretário do Tesouro americano. Entre os palestrantes do GAF 2014, destaque para as presenças do Embaixador Roberto Azevedo, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), e do empresário Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRFoods.

Para o evento de lançamento do GAF 2016, estão confirmadas as presenças dos dirigentes dos parceiros realizadores, Gustavo Diniz Junqueira, da SRB, Sérgio Bortolozzo, da Abramilho, Luiz Claudio Paranhos, da ABCZ, e Plinio Nastari, da DATAGRO.

Gustavo Junqueira fará uma reflexão sobre o protagonismo do agronegócio brasileiro no cenário mundial. Bortolozzo, por sua vez, falará sobre o uso de tecnologias, a oportunidade e a capacidade de se elevar a produção de milho e proteínas. Já Paranhos dissertará sobre os desafios da pecuária brasileira em aumentar a produtividade, ingressar em novos mercados e profissionalizar a gestão nas propriedades rurais com ações sustentáveis para a bovinocultura de corte e de leite. E Plinio Nastari abordará os desafios e as estratégias disponíveis para aumentar o valor agregado da produção e valorizar o papel da agricultura como atividade promotora do desenvolvimento sustentável. Associação Brasileira dos Criadores de Zebu

http://www.cenariomt.com.br/noticia/467656/liderancas-do-agronegocios-lancam-global-agribusiness-forum-2016.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas