#Leite:Tirol contesta Procon e nega contaminação

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Após veiculação de material relatando denúncia do Procon sobre contaminação de leite, Tirol contesta informações e nega contaminação de leite

Após a denúncia feita ao Procon sobre a contaminação de leite da marca Tirol, a empresa emitiu comunicado contestando as informações emitidas pelo órgão. A fábrica nega qualquer tipo de contaminação e ressalta o processo rigoroso de avaliação pela qual o produto é submetido antes de chegar ao consumidor. O Procon esteve nos mercados da cidade nesta sexta-feira para retirar o produto de circulação, mas voltou atrás da decisão e permitiu o comércio do leite após esclarecimentos por parte da empresa.

Confira a íntegra do comunicado da Tirol

A Lacticínios Tirol LTDA, vem esclarecer as informações publicadas de forma errônea pelos veículos de comunicação da região de Ponta Grossa/PR que relatam a suposta não conformidade do leite UHT Integral Homogeneizado Tirol, comercializado nos supermercados da região.

Os dados de controle de qualidade interno apontam a inexistência do lote indicado e, em contrapartida, nossas análises laboratoriais atestam o leite que foi fabricado no mesmo período, estando este totalmente apto ao consumo e livre de quaisquer contaminações. Outra informação pertinente é a de que os lotes de leite industrializados no mesmo período apresentam fabricação datada do dia 19 de dezembro de 2013 com validade até março de 2014.

Segundo os dados colhidos pelo Sistema de Inspeção Federal (SIF), instalado dentro da nossa unidade fabril, que recolhe informações de todos os lotes produzidos pela empresa, não há nenhuma inconformidade com os produtos produzidos naquele período de análise.

Nosso processo de produção do Leite UHT Longa Vida, passa por um rigoroso processo de esterilização em temperatura superior a 130°C durante 2 a 4 segundos e resfriado imediatamente. Após isso é envasado sob condições assépticas em embalagens estéreis fechadas. Posteriormente, o produto é destinado ao mercado consumidor. Esse processo possui um rigoroso sistema de controle de qualidade que atesta o produto que está disponível aos consumidores.

Como a Tirol não produziu o lote de produtos especificados nas publicações estamos enviando, em anexo, um exemplo dos relatórios de conformidade que são expedidos pelo orgão federal SIF. Também estamos encaminhando uma Ficha de Análise Físico Química do dia 19 de dezembro.

http://arede.info/ponta_grossa/tirol-contesta-procon-e-nega-contaminacao-de-leite/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas