#Leite:Mais profissionalização para #produtores rurais

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Está previsto para fevereiro, um curso de Leite Legal, no Reassentamento Novo Amanhecer, ainda com data a ser definida.

Moradores do interior de Curitibanos terão, desta segunda (20) a sexta-feira (24), uma oportunidade para profissionalizar-se através dos cursos de doma racional e conservas, promovidos através do Senar. Esses são os primeiros de uma série de cursos que o Senar oferecerá em Curitibanos e região em 2014.

 

No eixo doma de equídeos, de acordo com o secretário administrativo do Sindicato Rural Marco Cezar Simas Leão, o alunos aprenderá a domesticar equídeos utilizando técnicas modernas de doma sem agressão. As aulas também incluem orientações de segurança e saúde no trabalho, cuidados com o meio ambiente, condução do equídeo, entre outros temas. Já o curso de conservas inclui procedimentos de higiene e produção das conservas, manuseio de alimentos e conservação.

 

De acordo com Marco, os treinamentos do Senar são, na maioria das vezes, oferecidos em parceria com os sindicatos patronais rurais do município, de forma gratuita, e podem atender a produtores, trabalhadores rurais e suas famílias, desde que tenham os pré-requisitos de idade e escolaridade que cada treinamento exige. Para quem está sem trabalho, os cursos são uma oportunidade de conquistar uma renda própria mesmo vivendo no interior e, para quem já está trabalhando, um reforço para aperfeiçoar o trabalho no campo.

 

Interessados em participar podem entrar em contato com Marco, pelo telefone (49)3245-1866. Ele explica que os cursos são escolhidos e solicitados conforme a necessidade das comunidades “Estamos abertos a sugestões e buscando qualificação à população”, reforçou.

 

LEITE LEGAL

 

Está previsto para fevereiro, um curso de Leite Legal, no Reassentamento Novo Amanhecer, ainda com data a ser definida. Marco informou que o curso é uma necessidade da localidade, que conta com muitas famílias que têm como principal renda a produção leiteira. “As empresas que recolhem o leite do reassentamento estão exigindo mais qualificação das famílias e o curso será aplicado com essa finalidade”, adiantou.

 

O Leite Legal é um programa do sistema CNA/Senar, em parceria com o Sebrae, que pretende criar possibilidades, por meio de ações de formação profissional rural, para que os pequenos e médios produtores produzam leite de qualidade, atendendo aos padrões exigidos pela legislação, contribuindo para o desenvolvimento do setor.

 

 

http://www.adjorisc.com.br/jornais/asemana/municipios-da-regi-o/senar-1.1413888#.UtkyE7TfOM8

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas