Leite:José Mário Schreiner diz que seca no Sudoeste e outra regiões pode reduzir expansão do PIB goiano

O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), o suplente de deputado federal José Mário Schreiner (PSD), diz que as perdas agrícolas no Sudoeste, no Sudeste, no Sul e no centro de Goiás são “aterradoras”
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
“Goiás perdeu pelo menos 20% de sua safra de safra e milho. Até pastos, com a consequente queda na produção de leite, produção de leite, foram afetados. Pode-se falar num prejuízo direto — só na base da produção — de cerca de 2 bilhões de reais. O crescimento do PIB será comprometido. É preciso entender que, como a economia é integrada, o prejuízo não será apenas dos produtores, e sim de toda a cadeia produtiva e, claro, da sociedade.” Schreiner revela que apenas 14% da produção tem seguro. “Mas o seguro só cobre de 50 a 70% do custo de produção. Estamos pleiteando, do governo de Goiás, um plano de emergência por região.”

http://www.jornalopcao.com.br/bastidores/jose-mario-schreiner-diz-que-seca-no-sudoeste-e-outra-regioes-pode-reduzir-expansao-pib-goiano-28099/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas