#Leite:Cooperativa promove distribuição de sementes para produtores em Batalha

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
O encontro começa às 10h, na fábrica do antigo laticínio Camila, em Batalha, no sertão de Alagoas
A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), participa, nesta sexta-feira, 25, de um evento com produtores do Programa do Leite e associados. O encontro começa às 10h, na fábrica do antigo laticínio Camila, em Batalha, no sertão de Alagoas.

Responsável por organizar e identificar os produtores, a CPLA, por meio do presidente Aldemar Monteiro, promove a articulação e realiza a entrega das sementes, adquiridas junto a Secretaria da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri).

A estimativa é que representantes de cerca de 72 associações de produção leiteira compareçam a atividade, realizada anualmente pela CPLA. Ao todo, serão distribuidas aos produtores aproximadamente 50 toneladas de farelo de milho, além de sete toneladas de sementes, que incluem feijão, milho e sorgo.

De acordo com Aldemar, o encontro será propício para o fortalecimento da união dos produtores. “A CPLA tem o papel de lutar pelo pequeno produtor. Essa será uma oportunidade de fomentar a união, através do Programa do Leite, para que assim, possamos incentivar mais a agricultura familiar no estado”, afirmou.

http://www.tribunahoje.com/noticia/100487/cooperativas/2014/04/23/cooperativa-promove-distribuico-de-sementes-para-produtores-em-batalha.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas