#Leite:Cooperativa participa de Feira da Agricultura Familiar em Cajueiro

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), visando estimular o cooperativismo e difundir o associativismo está participando da Feira da Agricultura Familiar, no Assentamento Luango, em Cajueiro.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Evento foi iniciado no domingo, 23, e se encerra no próximo, dia 30 de novembro

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), visando estimular o cooperativismo e difundir o associativismo está participando da Feira da Agricultura Familiar, no Assentamento Luango, em Cajueiro. O evento acontece em dois domingos. Foi iniciado no último domingo, 23 e se encerra no próximo, dia 30 de novembro.

A feira é promovida através da parceria entre CPLA, Associação dos Produtores de Leite de Cajueiro (Cajuleite), Assentamento Luango e Prefeitura Municipal de Cajueiro e Secretaria Municipal de Agricultura. O evento tem como proposta reunir agricultores familiares para expor e comercializar animais, produtos derivados de leite, entre outras ações, além de promover a tradicional corrida de argolinha, também conhecida como cavalhada.

A CPLA esteve presente na abertura do evento. Na ocasião técnicos da Cooperativa e representantes da Cajuleite e do Assentamento Luango realizaram uma reunião para levantamento da demanda e organização das ações para a realização da corrida de argolinha, no próximo domingo, 30.

Segundo a CPLA, o evento é estimula a produção local e mostrando a capacidade que o agricultor familiar tem na produção de leite e derivados, e sua importância para a economia local.

http://www.tribunahoje.com/noticia/124277/cooperativas/2014/11/24/cooperativa-participa-de-feira-da-agricultura-familiar-em-cajueiro.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas