#Leite sem lactose está em falta desde dezembro no Case

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Dona de casa conta que fará um empréstimo para compra do leite

O Centro de Atenção í  Saúde de Sergipe (Case) está sem leite Aptamil sem lactose desde o dia 20 de dezembro. A coordenação do Case informou que não há previsão para o medicamento chegar por demora com fornecedores.

A dona de casa Karina Passos conta que o filho de cinco meses tem alergia ao leito comum desde os 15 dias de nascimento. Cada lata do leite Aptamil sem lactose custa na farmácia R$ 90, sendo que o filho consume uma lata a cada tríªs dias.

“Meu filho usa 15 latas de leite por míªs. Vou ter que fazer um empréstimo para comprar porque o Case e o Centro de Especialidades Médicas (Cemar) está sem o leite aftamil”, lamenta Karina.

A dona de casa explica que 10 latas são fornecidas pelo Case e 5 pelo Cemar. Ela diz que já entrou várias vezes em contato com o Case, mas não há nenhuma informação sobre a falta do leite. “ Hoje mesmo liguei e eles não sabem informar a previsão que o leite vai está disponí­vel. O custo é mais de R$ 750 por míªs fora os medicamentos para alergia”, explica.

Case

O Portal Infonet entrou em contato com a direção do Case que informou que não o leite aptamil sem lactose está em falta e não há previsão para chegar por problemas com distribuidor.

SMS

A assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o Cermar está sem o leite aptamil por conta dos fornenecedores que não querem fornecer o produto por causa de uma dí­vida. A assessoria ainda informou que um empréstimo será feito com o Estado para sanar a dí­vida e o fornecimento do leite no Cemar voltar ao normal.
http://www.infonet.com.br/saude/ler.asp?id=139097

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas