#Leite: Secretaria de Agricultura de Campos Novos lança programa “Balde Cheio”

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente lança nesta sexta-feira (04/04) o programa “Balde Cheio” que visa incentivar a produção leiteira no município. O lançamento do programa acontece às 09h no auditório da Casa da Cultura e todos os produtores e demais interessados estão convidados a participar.

 

O programa é uma metodologia de transferência de tecnologia que contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira em propriedades familiares. Funcionará com a capacitação e a troca de informações que acontecerão na propriedade rural, a qual se torna uma sala de aula, chamada de Unidade Demonstrativa (UD). A programação inclui aulas teóricas e práticas nessas Unidades Demonstrativas. A partir da estruturação da propriedade com base nas orientações do projeto, a unidade demonstrativa passa a ser uma referência na região.

 

De acordo com o secretário da pasta, José Adelar Carpes (Crespo), a propriedade torna-se um exemplo ao demonstrar a viabilidade técnica, econômica, social e ambiental da produção de leite.

 

Crespo destaca que os presidentes das Associações de Produtores auxiliarão na indicação das propriedades. “A intenção da secretaria é dividir o interior em 7 regiões, onde cada uma terá uma propriedade modelo (sala de aula da região)” observa ele.

 

Todos que tiverem interesse poderão participar e receberão assistência técnica da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, além disso, serão promovidos dias de campo e aulas nas propriedades modelos, as quais deverão ser sempre abertas à visitação dos demais produtores.

 

Os critérios para a seleção das propriedades são os seguintes:

 

– Ser produtor de leite;

 

– Estar interessado no trabalho;

 

– Seguir as propostas sugeridas pela equipe técnica;

 

– Deixar a propriedade aberta à visitação para outros produtores que tiverem interesse na metodologia aplicada;

 

– Cumprir sempre as ações acordadas com o técnico que lhes assiste;

 

– Realizar anotações econômicas, climáticas e zootécnicas;

 

ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

 

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas