#Leite: Reinaldo vai levar produção para dentro dos assentamentos rurais

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

 

O candidato ao governo Reinaldo Azambuja (PSDB) disse neste sábado (9), em Nova Andradina, que é preciso dar condições de trabalho aos pequenos produtores nos assentamentos. Segundo o candidato, atualmente além de boa infraestrutura, faltam assistência técnica e programas inovadores para melhorar a produtividade. Apenas em Nova Andradina, 1875 famílias vivem em quatro assentamentos: Casa Verde, Teijin, São João e Santa Olga. Em todo o Estado, são 203 assentamentos e mais de 28 mil famílias assentadas.

«O nosso desafio é garantir maior produtividade dos assentamentos. E para isso você tem que ter, além de estradas, pontes e energia, um programa eixo de desenvolvimento e boa assistência técnica», afirmou.

Hoje Mato Grosso do Sul importa de São Paulo e Paraná 80% das frutas e dos legumes consumidos pelo povo sul-mato-grossense. Reinaldo citou também o exemplo de Goiás, governado pelo PSDB, que investiu em irrigação e tecnologia para quadruplicar a produção de leite em pequenas propriedades.

«Temos terra e o povo trabalhador. O que precisamos é de um governo que crie os programas de desenvolvimento para pelo menos suprir o nosso consumo. Isso se faz com assistência técnica, com incentivo ao associativismo e cooperativismo», disse.

Segundo Reinaldo, se eleito, vai trabalhar para recuperar nove milhões de hectares de pastagens degradadas, identificadas pela Embrapa, e inserir área no processo produtivo de pequenos agricultores.

«O governo da Dilma do PT deixou os assentamentos sem produção, sem assistência. Temos condições de criar programas e levar o desenvolvimento. O que não podemos é deixar esse pequeno produtor desassistido», completou.

Adesão à campanha
Acompanhado da candidata à vice, Professora Rose, Reinaldo Azambuja cumpre agenda na região do Vale do Ivinhema. Em Nova Andradina, ele concedeu entrevista a rádios, participou de reunião com lideranças políticas locais e fez corpo a corpo com eleitores na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, no centro comercial da cidade.

«Venho a Nova Andradina para pedir o voto e apresentar minhas propostas. Como em Naviraí, fui muito bem recebido pelas pessoas e pelas lideranças que nos apoiam. Estamos entusiasmados com a adesão das pessoas à nossa campanha», disse.

http://www.correiodecorumba.com.br/?s=noticia&id=15267

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas