#Leite: produtores dizem que preço pode subir até 20%

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O presidente da Leite Brasil. Jorge Rubez, afirma que se os preços aumentarem 15% para os produtores, o repasse para o consumidor poderá chegar aos 20

A Associação Brasileira  de Produtores de Leite (Leite Brasil) acredita que, em setembro, o preço do leite poderá ter alta de até 20% para o consumidor final. Isso porque os custos de produção continuam em elevação, impulsionados pelas altas do milho e do farelo de soja, que fazem parte do composto alimentar oferecido ao gado.
O presidente da Leite Brasil. Jorge Rubez, afirma que se os preços aumentarem 15% para os produtores, o repasse para o consumidor poderá chegar aos 20%. Hoje, no paí­s, o preço médio do litro do leite vai de R$ 1,60 a R$ 2, em supermercados, segundo os produtores.
— As vacas produzem a partir do que comem e, com o composto mais caro, o preço do leite vai subir. Se diminuirmos a produção, também vai aumentar — disse.
O economista André Braz, da Fundação Getulio Vargas, acredita que ainda é cedo para apostar na elevação.
— O movimento do preço do leite está muito intenso. E, se aumentar, os repasses serão pequenos. As condições climáticas também afetam o pasto, e chegaremos í  época do ano em que há aumento de chuvas — afirmou.

http://www.meionorte.com

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas