#Leite: Pepro e exportações não sustentam preço do milho

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Apesar de o governo dar continuidade ao apoio à comercialização de milho, por meio de novos leilões de Pepro, os valores do cereal ainda não encontram sustentação no mercado interno. A avaliação é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

«Com o grande excedente doméstico, o atual ritmo das exportações não tem sido suficiente para diminuir a pressão sobre as cotações. No mercado internacional, os preços também estão em queda, agravando o cenário doméstico», avaliaram os pesquisadores.

Neste mês (até o dia 16), o indicador que serve de referência para o mercado futuro brasileiro teve baixa de 3,1%. Nesta terça-feira, a saca foi cotada a R$ 21,89 por saca de 60 quilos. O indicador de mercado físico tem baixa de 2,72% no mês, cotado na terça-feira a R$ 21,44 a saca.

http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Agricultura/Milho/noticia/2014/09/cepea-pepro-e-exportacoes-nao-sustentam-preco-do-milho.html

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas