# Leite para crianças é apreendido por falta de condições sanitárias, no CE

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Uma carga de leite destinada a crianças foi apreendida na tarde desta quarta-feira (17) pela Polí­cia Rodoviária Federal (PRF-CE), no Ceará. Baratas andavam sobre os sacos, transportados em um caminhão sem refrigeração dequada. A carga foi apreendida no km 214 da BR-020.

Todo o produto, assim como o veí­culo e o condutor, foram encaminhados í  Delegacia de Polí­cia Civil de Boa Viagem que acionou a Vigilí¢ncia Sanitária local. Após a inspeção, o fiscal sanitário informou que toda a carga seria incinerada.

De acordo com os policiais, durante a abordagem da carga foram contabilizados cerca de 2.500 litros de leite ensacados. Segundo o condutor do carro e conforme recibos apresentados, o leite seria distribuí­do a crianças cadastradas pelo Programa Fome Zero, do Governo Federal, das secretarias de Saúde de Madalena e Itatira.

De acordo com a PRF-CE, o motorista também informou que já haviam sido entregues 5.335 sacos de leite no municí­pio de Boa Viagem, pouco antes da abordagem. A secretária de Saúde de Boa Viagem, Rosivalda Ferreira de Almeida, disse que o leite distribuí­do no municí­pio estava dentro dos padrões sanitários e de refrigração. «Nós fizemos o teste, inclusive fervemos parte do produto e estava em perfeitas condições».

O secretário de Saúde e Saneamento de Itatira, David Vieira, disse ao G1 que não havia sido comunicado dessa apreensão e que a partir de agora vai acompanhar mais de perto a distribuição do leite, inclusive com análise do produto por técnicos da secretaria. O G1 tentou falar com representantes da Prefeitura de Madalena, mas os telefones não atenderam.

«Na delegacia, a nossa fiscalização identificou que o caminhão que transportava o leite estava com temperatura de 25°, quando esse tipo de produto deve ser transportado a uma temperatura de, no máximo, 7°», diz a secretária Rosivalda Ferreira de Almeida.

http://www.expressomt.com.br/nacional-internacional/leite-para-criancas-e-apreendido-por-falta-de-co-71246.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas