#Leite impulsiona a inflação

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Como em filmes de Hollywood em que a cada nova produção um novo malfeitor aparece, dessa vez o vilão da inflação é o leite.

A alguns meses o tomate é que tinha o papel de atormentar a vida do brasileiro, agora a estrela é o leite, que teve um aumento significativo nos últimos 12 meses. Só neste ano por exemplo, a caixinha do leite longa vida ficou 24,94 por cento mais cara.

Esse aumento já era esperado, e se explica pela condição do pasto nesta época do ano. Na entressafra, com menos alimentos, os animais produzem menos leite e o preço sobe.

A maior alta foi registrada em Porto Alegre, com valorização de 47,1 por cento. São Paulo e Rio de janeiro aparecem logo atrás, onde um litro de leite pode passar dos 4 reais. Belo Horizonte teve a menor alta do paí­s, um aumento médio de 15,43 por cento.

Os dados foram divulgados pelo IBGE.
http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=51125

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas