#Leite: Governo reduz pela metade previsão de crescimento da economia em 2014

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

O governo Federal reduziu pela metade sua previsão de crescimento da economia brasileira em 2014 a 0,90%, ante 1,8% na previsão anterior, de acordo com o relatório bimestral de receitas e despesas, divulgado na segunda-feira (22) pelo Ministério do Planejamento. (Reuters)

Já com relação aos números do campo, pesquisadores do Cepea, Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, estimam que o PIB do agronegócio crescerá no máximo 3,8% em 2014.

No primeiro semestre, o avanço foi de 1,9%, justificado pelas perspectivas de aumento da produção agropecuária e maior patamar de preços na comparação com o primeiro semestre do ano passado. (Faep)

Crédito Rural

A Lei nº 13.001 publicada de 20 de junho de 2014 concede novo prazo para liquidação ou renegociação de operações de crédito rural, inscritas em Dívida Ativa da União. Para efetuar a negociação, o produtor deve ligar na central de atendimento do Banco do Brasil, que está a serviço da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), no número 0800-889-7013. (Faep)

Carnes

O mercado de carne de frango segue aquecido, ao contrário do verificado para suas concorrentes, bovina e suína. Segundo pesquisadores do Cepea, os altos patamares das cotações das carnes bovina e suína limitam a demanda por essas proteínas, pressionando as cotações, assim consumidores preferem a carne de frango. (Cepea)

Trigo

O governo Federal liberou 150 milhões de reais para leilões de subvenção ao preço do trigo da safra 2014. O apoio ao mercado será feito por meio de leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) realizados pela Conab,

Grãos

A soja está sendo comercializada a 52 reais, o milho 17 reais a saca, o trigo a 29 reais e o boi gordo 128 reais a arroba.

As chuvas do final de semana para quem plantou milho e soja foram boas, ajudando na germinação da lavoura. O tempo também beneficiou as floradas das lavouras de café e a formação das frutas de caroço.

Leite

A atividade leiteira tem sido uma fonte de estímulo para os agricultores que estão no meio rural. Os preços pagos pelo litro de leite estão razoáveis nos últimos tempos, girando emtorno de 97centavos a 1 real e 8 centavos por litro.

Para conferir as matérias do RIC Rural, clique aqui.

 

E começou a primavera no Paraná o clima segue bom para as lavouras com temperatura agradável e boa umidade no ar// e as previsões são de mais chuva esta semana para todo estado

http://pr.ricmais.com.br/colunistas/noticias/governo-reduz-pela-metade-previsao-de-crescimento-da-economia-em-2014/

 

 

 

 

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas