#Leite garantido, e sem fraudes

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 
O que falar quando chegamos neste ponto de atuação tão negativo no Brasil. Um bem de consumo como o leite, voltado a gerar benefí­cios para a saúde, conseguiu ser “deteriorado” por pessoas de má í­ndole. Tentar lucrar ou tirar proveito em cima do leite de todo dia, uma fonte de energia tão saudável para o desenvolvimento das crianças, que lastimável estampar os jornais desta maneira.
Assim me questiono, como é que estas pessoas – pois não consigo nem dizer seres humanos – são tão insensí­veis a ponto de contaminar o leite pela mistura de água e ureia? Ato que choca e horroriza a população ao ler a cada dia: “dono da empresa de transporte X ou Y está sendo investigado por adulteração no leite”. Insano pensar nesta prática…
Modestamente, em minha opinião, trata-se de um ato inadmissí­vel e tiro o chapéu para a mí­dia quando mostra a realidade nua e crua, pois é só assim para não “cair no esquecimento”. O tempo passou, mas ainda bem que em um dos mandatos que exerci como deputado estadual, garanti pela Lei nº 16385 (de 25 de janeiro de 2010), o leite para as nossas crianças. Que alí­vio! Com sapiíªncia foi criado o Programa Leite das Crianças do Paraná, sem interferíªncias polí­ticas e partidárias. Atualmente, encontra-se sob a coordenação da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS).
Graças a Deus, e ao cumprimento da lei, o programa vingou e atende em média 146 mil crianças por dia no Estado. O programa atinge a faixa etária de seis a 36 meses, de famí­lias com renda mensal inferior a meio salário mí­nimo regional. O leite é distribuí­do gratuitamente, e sem fraudes no procedimento. í‰ fresco e tem um teor mí­nimo de gordura (3%), além de ser enriquecido com as vitaminas necessárias.
Não é novidade que temos que estar sempre de olhos abertos. í‰ de conhecimento público que o leite destinado ao programa é comprado de pequenos produtores, usinas familiares e cooperativas. O alerta é que está tudo registrado e amparado pela lei.
Nossas crianças merecem leite puro! Fico aliviado ao saber que o produto destinado ao programa continua cumprindo as exigíªncias legais da instrução normativa (62) do Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento – a qual dispõe sobre a produção do leite, assim como a contagem bacteriana, higienização das ordenhas, refrigeração. í‰ obrigação dos agricultores e usinas se adequarem ao que é correto.
Sei que quem está antenado para o que acontece no Estado pode indagar sobre os investimentos desse programa. E, como homem público, afirmo que os valores são irrisórios se comparados í s melhorias na saúde de milhares de crianças. O programa tem ajudado a diminuir a desnutrição e outras deficiíªncias, fatos estes que estão reduzindo significativamente os í­ndices de morbidade e mortalidade.
Sim, vamos aos números para os que adoram cálculos: investimento mensal do Programa Leite das Crianças no Paraná é de R$ 5,9 milhões. A somatória equivale a aproximadamente quase R$71 milhões ao ano. í‰ com orgulho que falo sobre este programa que tanto se dedica í s crianças. Vale ressaltar que são elas que vão nos representar no futuro.
Nossa, quantas mil atribuições um programa consegue ter se for tão bem aplicado e direcionado? Faço um apelo para a sociedade: procure sempre saber sobre assuntos diversos, aja, questione, cobre, vá atrás dos seus direitos. Vamos nos unir em busca do que está correto e chega de fraudes!
http://www.bemparana.com.br/noticia/259168/leite-garantido-e-sem-fraudes

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas