#Leite: Exportações crescem 58% em Araçatuba em março

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

As exportações de Araçatuba registraram crescimento de 58,35% no mês de março deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram 3,472 milhões de dólares em 2014 contra 2,192 milhões de dólares em 2013, segundo dados disponibilizados pelo Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

 

O aumento também foi registrado na comparação entre março e fevereiro deste ano. As exportações se elevaram em 17,79% de um mês ao outro. Em fevereiro, haviam sido negociados 2,947 milhões de dólares. O bom desempenho também é observado na comparação entre os trimestres dos dois anos, em que houve um avanço de 31,39%. As exportações passaram de 9,507 milhões de dólares para 7,236 milhões de dólares.

 

O principal produto exportado foi o creme de leite, cujas vendas representaram 45,23% no último trimestre – 4,3 milhões de dólares. No ano passado, nesse mesmo período, os negócios somaram 3,940 milhões de dólares. Embora esteja na segunda posição da lista, os produtos de origem animal impróprios para alimentação humana aumentaram consideravelmente sua participação. A exportação deste material cresceu 985%. Entre janeiro e março do ano passado, foram 156 mil dólares, sendo este ano 1,695 milhões de dólares.

 

http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=327615

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas