#Leite: Estrutura de treinamento da Embrapa atende mais de 2 mil pessoas ao ano

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Núcleo em Coronel Pacheco (MG) oferta cursos a produtores de leite, técnicos, estudantes e profissionais de ciências agrárias

O Núcleo de Transferência, Treinamento e Capacitação em Pecuária de Leite (Nuttec) é responsável pela transferência de tecnologias em forma de cursos, palestras e dias de campo. Anualmente, divulga uma grade de cursos da Embrapa Gado de Leite destinados a vários públicos, dentre eles, produtores de leite, técnicos, estudantes e profissionais de Ciências Agrárias.

O Nuttec possui base física no Campo Experimental José Henrique Bruschi, em Coronel Pacheco (MG), com estrutura de hospedaria, restaurante, auditório, salas de aula com equipamentos de projeção e acesso à internet, locais para aulas práticas. Alguns cursos também se beneficiam das instalações e laboratórios da sede da Unidade, em Juiz de Fora (MG).

Anualmente, são treinados mais de 2.000 pessoas vindas de todos os estados do Brasil e um grande número de estrangeiros. Só em 2013, foram realizados 65 cursos. O Nuttec trabalha, ainda, com a montagem de cursos com temas sob demanda. Para mais informações: (32) 3311-7500 ou cnpgl.nuttec@embrapa.br

O que é a Transferência de Tecnologia?

Transferência de tecnologia é a transferência de conhecimento técnico ou científico em combinação com fatores de produção. É um componente do processo de inovação, no qual diferentes estratégias de comunicação e interação são utilizadas por grupos de atores com o objetivo de dinamizar arranjos produtivos, mercadológicos e institucionais, por meio do uso de soluções tecnológicas.

Viabilizar a transferência de tecnologia só é possível com a articulação e o apoio de uma rede de organizações públicas e privadas. São instituições de pesquisa agrícola, de assistência técnica e extensão rural, de comercialização e cooperativismo, de âmbito estadual e municipal, fundamentais para o fortalecimento de alianças e parcerias.

Fonte:
Embrapa

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas