Leite: Encontro de Bons Negócios, da Certrim

Começou ontem, o 13º Encontro de Bons Negócios, realizado pela Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim). A abertura oficial contou com a presença de autoridades, representantes de entidades ligadas ao agronegócio e também produtores rurais de Uberaba e região.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O presidente da Certrim, Luiz Henrique Borges Fernandes, reafirmou o compromisso da cooperativa em oferecer aos cooperados a oportunidade de se prepararem para a safra 2015/2016: “A nossa feira vem justamente para atender aos nossos produtores nesse momento de negociação. O produtor precisa de ferramentas práticas para trabalhar. Nós temos tecnologia, temos áreas e precisamos de incentivo”, disse o presidente.

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, falou sobre a importância do município para o agronegócio brasileiro, ressaltou a participação de instituições como sindicatos e cooperativas e falou sobre os desafios de produção: “Um dos nossos principais desafios é aumentar a produtividade e os lucros e reduzir os custos de produção”, relatou.

Logo após a abertura, foram iniciadas as rodadas de negócios. Nessa 13ª edição do encontro, participam 26 empresas de produtos agrícolas e pecuários. A estimativa é de receber cerca de 400 visitantes por dia.

Nesse primeiro dia, a Certrim recebeu a visita de uma caravana de Pirajuba. 38 produtores rurais da cidade vizinha vieram participar do evento. O presidente da Associação dos Produtores Rurais de Pirajuba falou sobre o encontro: “pra gente, facilita demais, já que as empresas estão reunidas. A gente conhece o que tem no mercado e pode escolher as melhores opções.”

Ainda dentro da programação, foi realizada a primeira palestra sobre “Produção de leite e desafios do mercado lácteo”, com o mestre em nutrição animal Juliano Bérgamo. O palestrante explicou sobre a variação do preço do leite nos últimos anos e, principalmente, a importância dos produtores estarem atentos aos custos. “A estimativa é de que, nesse semestre, o preço chegue a R$ 1,05. Mas, de nada adianta essa recuperação se os produtores não tiverem as contas na ponta do lápis”, explicou Juliano.

Atrações

Shows. Outra atração do evento é a presença do estande da Associação das Mulheres Rurais de Uberaba (Amur), que estará presente nos três dias de encontro, com venda de produtos artesanais e quitandas deliciosas. À noite, a programação continua, com os shows sertanejos, a partir das 20h. Hoje, a animação fica por conta de Fernando & Osmair e Bárbara Viola & Sandra Reis

http://www.jornaldeuberaba.com.br/cadernos/geral/21716/encontro-de-bons-negocios-da-certrim-tem-inicio

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas