Leite em queda

No primeiro semestre, a produção de leite no país caiu 4,8% e, em Minas Gerais, 4,5% ante o mesmo período do ano passado.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Leite/MG – No primeiro semestre, a produção de leite no país caiu 4,8% e, em Minas Gerais, 4,5% ante o mesmo período do ano passado. E a queda foi por vários motivos, de acordo com o presidente da Comissão Nacional de Leite da CNA e diretor da Faemg, Rodrigo Alvim.

O primeiro deles é o custo “elevadíssimo” de produção, sobretudo, por causa do milho e da soja. Outra influência negativa é o clima com a seca e a estiagem incidindo na produção e fazendo o produtor abandonar a atividade. E tem a importação. “Do Uruguai, entraram 15 mil toneladas de leite em pó em maio”, contou Alvim, que participou do Conexão Empresarial, evento da VB Comunicação em Tiradentes.

Captação

Presidente do Conselho da Itambé, Jacques Gontijo também concorda que a captação e o volume de leite estão diminuindo. “Esse ano foi muito difícil. Tem mais de 20 anos que a gente crescia, e é o primeiro ano de queda na produção geral”, disse Gontijo, durante a entrega do 21º Top of Mind Mercado Comum. Presidindo também a CCPR – braço da Itambé responsável por captação, armazéns e produção de ração – Gontijo disse que são 20 mil toneladas de ração vendidas por mês. Sinal de que o produtor está alimentando bem as vacas, mas o clima não tem deixado a produção crescer.

http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=6644:leite-em-queda

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas