#Leite: Cooperativa recebe visita do Ministério do Desenvolvimento Social

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Representante visitará cidades do sertão do Estado para conhecer Programa do Leite
A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) recebeu na tarde desta segunda-feira, 28, a visita da representante do Ministério Desenvolvimento Social (MDS), Elenita Silva. Na ocasião a representante federal conheceu a aplicabilidade do Programa do Leite em Alagoas.

Durante a visita, o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro apresentou as ações realizadas pelas associações de produtores de leite em parceria com a Cooperativa, no que concerne ao funcionamento do programa e sua assistência que contribui para o aumento do consumo de leite através do incentivo à produção leiteira em Alagoas.

Além de Aldemar Monteiro, esteve representando a CPLA no encontro o gerente administrativo e financeiro, Carlos Almeida e o assistente técnico, André Akira. A Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri) também participou da reunião sendo representada pela coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos modalidade leite (PAA Leite) em Alagoas, Andréia Ribeiro e pela assessora técnica do programa, Larissa Marinho.

Durante a semana, a Elenita Silva visitará propriedades rurais produtoras de leite em três cidades: Craíbas, Major Izidoro e Batalha. Nos encontros, a representante irá verificar o andamento do programa e sua aplicabilidade, produção de leite e condições gerais, além de ouvir depoimentos dos produtores participantes sobre o trabalho desenvolvimento e seus benefícios.

As visitas às propriedades serão acompanhadas por representantes da CPLA e Seagri e são de grande importância para avaliar o andamento do Programa do Leite no Estado.

Programa do Leite

A modalidade de Incentivo à Produção e Consumo de Leite (PAA Leite), foi criada para contribuir com o aumento do consumo de leite pelas famílias que se encontram em situação de inseguranças alimentar e incentivar a produção de leite na agricultura familiar.

O Programa do Leite foi criado em 2002 e beneficia mais de 50 mil famílias em situação de miserabilidade em todo o estado. Essas famílias recebem diariamente leite de graça.

O programa também fornece incentivo a agricultores familiares com a compra de parte da produção leiteira. Dessa forma contribui para o desenvolvimento da propriedade e incentiva ao agricultor familiar sua permanência no campo.

http://www.tribunahoje.com/noticia/111919/cooperativas/2014/07/28/cooperativa-recebe-visita-do-ministerio-do-desenvolvimento-social.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas