Leite: Cade aprova venda da marca Ibituruna, da LBR, para cooperativa mineira

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a venda da marca de laticínios Ibituruna pela LBR Lácteos Brasil S.A., que está em recuperação judicial, para a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce. Um despacho publicado no “Diário Oficial da União” desta quarta-feira informa que a Superintendência-Geral da autarquia não fez restrições à operação.

A LBR apresentou à Justiça de São Paulo pedido para entrar em recuperação judicial em 2013. Nesse processo, para pagar seus credores, está vendendo marcas e unidades de produção.

Vários produtos levam a marca objeto do negócio com a cooperativa sediada em Governador Valadares (MG): leite UHT, leite aromatizado, creme de leite, queijo mussarela e queijo prato. A compradora, que adquiriu a marca por R$ 9,828 milhões, só atuava até então no mercado de leite in natura.

Na semana passada, o Cade já tinha aprovado operações envolvendo venda de ativos tangíveis e intangíveis da LBR para o grupo CBA, dono da empresa de cestas básicas e natalinas CBA Soluções em Benefício Alimentação, e para a Laticínios Bela Vista Ltda., dona da marca Piracanjuba.

As informações são do Valor Econômico.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas