#Leite aumenta 18%, mas consumo menor deve frear novas altas

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Preço da caixa de leite longa vida em Campo Grande teve evolução de 18,72%
O preço da caixa de leite longa vida em Campo Grande teve evolução de 18,72% de janeiro a junho deste ano. Apesar da entressafra, que está chegando, com o começo da época de estiagem, os valores devem se manter estáveis ou registrarem leve aumento. Isso por causa do comportamento do consumidor, que diminuiu a compra dos derivados e conteve o preço da bebida.

Conforme o coordenador do Nepes (Núcleo de Econômicas) da Uniderp/Anhanguera, o professor Celso Correa de Souza, a tendência de aumento não é tão grande quanto a que foi registrada no final do ano passado.

“Nos últimos meses de 2013, pudemos perceber que apesar de grande, o aumento no preço dos produtos não se manteve”, explicou.

O fator é justificado pela mudança no comportamento do consumidor, que deixou de comprar derivados como iogurte, manteiga, requeijão e outros.

Com a queda na demanda, explicou o professor, sobrou leite nos estoques e isso refletiu, diretamente, no preço da bebida.

“O pessoal está comprando menos os produtos derivados e isso pode segurar um pouco o preço do leite. Daqui para frente, se subir, vai subir pouco”, afirmou.

Pesquisa – O IPC (Índice de Preços ao Consumidor), elaborado pelo Nepes da Anhanguera/Uniderp, revelou que o preço do leite de caixinha subiu até 18,72% na comparação dos seis primeiros meses do ano.

De janeiro a junho, a maior variação foi registrada no preço da caixa de leite longa vida desnatado Parmalat, que aumentou de R$ 2,27 para R$ 2,69.

Na sequência, apareceram o leite desnatado São Gabriel (18,62%); leite integral São Gabriel (18,42%); leite integral Parmalat (17,31%); e leite desnatado Elegê (16,75%).

Com informações do Campograndenews.

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas