Laticínios estão mais caros, leite longa vida teve maior aumento

No mercado atacadista, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos subiram 0,8% na segunda quinzena de fevereiro, em relação à primeira metade do mês.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O requeijão e a bebida láctea foram os principais produtos que puxaram a alta na segunda quinzena deste mês, com valorização de 1,0% e 2,9% respectivamente.
O leite longa vida teve alta após nove quinzenas consecutivas de quedas, seguida por uma quinzena de estabilidade. Ainda assim, os preços estão 6,4% menores em relação ao preço do mesmo período do ano passado.

O leite em pó ficou estável em fevereiro. O produto está custando 10,6% menos em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo pesquisa, o preço pode voltar a subir caso produto se valorize a curto e médio prazo. A redução progressiva dos estoques dos laticínios é um fator que influencia a elevação do preço no atacado.

http://www.msnoticias.com.br/editorias/agronegocios/laticinios-estao-mais-caros-leite-longa-vida-teve-maior-aumento/56675/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas