#Laticí­nios clandestinos são fechados no sudoeste do Maranhão

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Mais de quatro toneladas de queijo foram apreendidas.

Em várias propriedades, os fiscais encontraram materiais usados para a produção de queijo. Os locais sem nenhuma estrutura e higiene foram interditados.

A operação denominada “Queijo Fraudado” se concentrou nos municí­pios de Açailí¢ndia, Cidelí¢ndia e São Francisco do Brejão. Em Cidelí¢ndia foi realizada a maior apreensão, 2.200 barras de queijo.

Sempre escoltadas por policiais militares, as equipes estiveram em tríªs depósitos e uma fábrica em Açailí¢ndia, onde os fiscais apreenderam duas toneladas de queijo e maquinários. Foi preciso a ajuda de um caminhão para recolher o material apreendido.

Segundo dados da Agíªncia Estadual de Defesa Agropecuária, apenas nove laticí­nios operam legalmente na regional, cinco com serviço de inspeção federal e quatro com estadual.

Todo o material apreendido foi incinerado. Os donos dos laticí­nios clandestinos foram autuados.

Fonte: G1

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas