Lacteos: Sindilat vê perda no setor com ajuste fiscal do governo

O presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado do RS (Sindilat/RS), Alexandre Guerra, vê perda no setor lácteo com o recente anúncio do governo gaúcho em relação à diminuição de benefícios fiscais.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Segundo Guerra, os benefícios foram criados para dar competitividade ao setor.

Ele lembra que além do aumento de custos para as indústrias e os produtores, o setor foi onerado pelo acréscimo dos combustíveis, energia e elevação das taxas de juros. “Não há ambiente nem condições de aumentar a carga fiscal, pois necessitamos comercializar mais de 60% da nossa produção em outros estados da federação, que concedem benefícios às suas indústrias inclusive com incentivos fiscais superiores ao que o Rio Grande do Sul oferece ao setor produtivo de lácteos”, informa o dirigente.

De acordo com o projeto de lei encaminhado pelo governador José Ivo Sartori à Assembleia Legislativa, na semana passada, a intenção do Estado é limitar os benefícios fiscais até o patamar de 70% do valor originalmente concedido entre 2016 e 2018.
Fonte: Revista Amanhã.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas