#Lacteos Brasil entra com pedido de recuperação judicial

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

«A empresa está pedindo um fí´lego para os credores», disse a assessoria de imprensa da LBR, confirmando o pedido. A joint venture também confirmou troca da presidíªncia

A Lácteos Brasil (LBR), joint venture criada há cerca de dois anos para tentar consolidar diversas empresas do segmento de lácteos no paí­s, entrou com pedido de recuperação judicial, informou nesta sexta-feira a Monticiano, uma das controladoras da companhia.

«A empresa está pedindo um fí´lego para os credores financeiros», disse a assessoria de imprensa da LBR, confirmando o pedido de recuperação judicial. «Já havia um plano de recuperação operacional e o que vai ser feito agora é aprofundar isso.»

Também nesta sexta-feira, a companhia confirmou a saí­da do presidente-executivo Marcos Povoa, que será substituí­do por Rami Goldfajn. Um novo diretor-presidente, Nelson Bastos, será responsável pela reestruturação financeira da empresa.

«O presidente chegou a um acordo com os acionistas e saiu», disse a assessoria de imprensa, acrescentando que «a empresa não está demitindo ninguém».

Originada no final de 2010 a partir da fusão entre Bom Gosto e LeitBom –controlada pela Monticiano–, a LBR recebeu mais de R$ 2 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econí´mico e Social (BNDES) , da GP Investments e de acionistas da Laep, controladora da marca Parmalat no Brasil. Hoje, o grupo tem endividamento de R$ 1 bilhão, sendo o BNDES um dos principais credores.

No final de janeiro, a Laep aprovou uma emissão de ações, citando a urgíªncia em obter recursos diante da situação financeira da sociedade. Também no míªs passado, a Laep havia alertado sobre a possibilidade de ficar com o patrimí´nio lí­quido negativo se o BNDES reduzisse a avaliação da LBR.

A LBR, que tem Parmalat, Poços de Caldas e Boa Nata entre as marcas, tem capacidade para produzir mais de 2 bilhões de litros de leite por ano, conta com cerca de 5 mil funcionários e uma cadeia de 56 mil produtores de leite.

Fonte: IG

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas