#LabSenai Alimentos atesta qualidade do leite produzido no Estado

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O LabSenai Alimentos, instalado no CetecSenai Dourados, está contribuindo para a manutenção da qualidade do leite e demais produtos lácteos produzidos pelas indústrias laticí­nias de Mato Grosso do Sul com o oferecimento de serviços laboratoriais. Para se ter ideia, no perí­odo de outubro de 2012 a março deste ano, 15 laticí­nios de Campo Grande, Sidrolí¢ndia, Ivinhema, Aparecida do Taboado, Guia Lopes da Laguna, Paranhos, Batayporã, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Camapuã, Dourados e Aquidauana requisitaram as análises laboratoriais da unidade.

Segundo a coordenadora do LabSenai Alimentos, Daiane Martini, o local está habilitado para realizar as análises microbiológica em todos os tipos de alimentos, água e ração além das análises fí­sico-quí­micas nos mesmos produtos.  “Este é o único laboratório do Estado para fazer estes tipos de análises em alimentos, o que facilita para as empresas que precisam do serviço. Além disso, fazendo as análises, o laboratório contribui para qualidade do leite e demais produtos lácteos produzidos no Estado”, declarou.

Ele acrescenta que alguns produtos lácteos precisam de análises constantes. “O leite precisa de análises a cada 15 dias, enquanto outros produtos tíªm intervalos maiores de análise, como é o caso do iogurte, manteiga, queijos e bebida láctea, cujas amostras devem ser analisadas bimestralmente”, exemplificou, completando que, além das análises necessárias para cada ramo de atividade, o laboratório também oferece consultorias. “Temos uma atuação em rede, se a análise apresentar desvios, temos o serviço de disponibilizar um técnico para ir até a empresa verificar onde está a origem do problema”, explicou.

Para a empresária Milene Nantes, proprietária do Laticí­nio Tradicional, desde a implantação do LabSenai Alimentos as indústrias lácteas tiveram mais facilidades para controlar a qualidade dos seus produtos. “O LabSenai é uma referíªncia para os empresários e facilitou muito para as empresas pequenas controlarem a qualidade dos produtos, pois, se não houvesse o laboratório as amostras teriam de ser encaminhadas para o Paraná ou mesmo São Paulo”, declarou.

Já o gerente de qualidade do Laticí­nio Camby, Wanderley Bonfim, também enaltece o trabalho realizado pelo LabSenai Alimentos. “As análises são excelentes. Temos toda a atenção necessária e conseguimos agilizar os processos tendo um laboratório no mesmo Estado em que atuamos, senão terí­amos de mandar as amostras para fora do Estado”, disse. Desde 2011 o Silems (Sindicato das Indústrias de Laticí­nios de Mato Grosso do Sul) tem um contrato com o LabSenai Alimentos para atender as indústrias filiadas e, para o presidente Hernandes Ortiz, a parceria com o laboratório facilita a vida das indústrias. “O laboratório nos atende realizando as análises de que precisamos e isso nos auxilia no controle de qualidade”, declarou.

Serviço – Mais informações sobre os serviços do LabSenai Alimentos podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3425-5090.

http://www.agorams.com.br/jornal/2013/07/labsenai-alimentos-atesta-qualidade-do-leite-produzido-no-estado/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas