Justiça bloqueia bens de empresas investigadas por fraude no leite

Objetivo é garantir indenizações aos consumidores, diz Ministério Público. Empresas de Jacutinga e Iraí também estão impedidas de produzir.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A Justiça concedeu liminar determinando a quebra de sigilo bancário e a indisponibilidade de bens imóveis e veículos de duas empresas investigadas na sétima fase da Operação Leite Compensado, que apurou adulterações no produto. A liminar também vale para os sócios-proprietários das empresas de Jacutinga e Iraí

As medidas foram definidas provisoriamente em ações coletivas ajuizadas pela Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor. O objetivo é evitar a dispersão do patrimônio e garantir indenização aos consumidores, diz o Ministério Público.

As empresas também foram proibidas de produzir, transportar e fornecer produtos lácteos que não atendam às normas legais. Em caso de descumprimento, podem receber multas de R$ 100 mil a R$ 200 mil. Todo os 21 presos envolvidos na fraude do leite na região do Alto Uruguai respondem aos processos em liberdade.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/03/justica-bloqueia-bens-de-empresas-investigadas-por-fraude-no-leite.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas