#Indústrias de ração de MS precisam importar soja da Bolí­via

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Falta matéria-prima para produção de ração animal. Primeiros carregamentos começaram a chegar.

O movimento na linha férrea e no porto seco de Corumbá tem sido intenso nos últimos dias. Somente esta semana, 12 caminhões chegaram carregados com soja da Bolí­via. Há aproximadamente 10 dias, outra carga de 600 toneladas do grão boliviano chegou ao Brasil pela linha férrea.

A importação da soja foi a solução encontrada pelas indústrias de Mato Grosso do Sul para evitar a falta de matéria-prima, principalmente para produção de ração animal.

A Bolí­via está colhendo agora a safra de inverno. A previsão é que, nesta fase, as empresas de Mato Grosso do Sul importem 50 mil toneladas de soja.

Cada caminhão tem cerca de 30 toneladas do grão e toda carga é inspecionada pela Receita Federal e pelo Ministério da Agricultura no porto seco de Corumbá.

O grão só começou a ser importado após o Ministério da Agricultura aprovar os requisitos fitossanitários que são exigidos para a internacionalização da soja. Fiscais verificam os lacres das cargas e colhem amostras do grão.

Fonte: Globo Rural

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas