#Governo inscreve candidatos a agentes bolsistas do Programa Leite da Paraí­ba

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Fundação de Ação Comunitária (FAC) abriu inscrições em Processo Seletivo Simplificado com oferta de 519 vagas para Bolsa Cidadania no valor mensal de R$ 150,00, tendo como contrapartida o trabalho voluntário nas ações de distribuição de alimentos do Programa Leite da Paraí­ba e Pró-Alimento. A bolsa tem duração de um ano, com avaliação a cada seis meses, e a carga horária diária é de no máximo quatro horas. Os atuais agentes bolsistas serão recadastrados.

O edital da FAC está publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (19). O Processo Seletivo Simplificado é nos termos da Lei estadual nº 8.415, de 4 de dezembro de 2007. “O Processo Seletivo Simplificado demonstra transparíªncia, estabelece critérios e, acima de tudo, reafirma o compromisso do Governo com a fiscalização efetiva na quantidade e na qualidade dos produtos oferecidos aos usuários”, disse o presidente da FAC, Flávio Moreira.

Inscrições – Podem se inscrever brasileiros ou estrangeiros nos termos da lei, ter 18 anos completos, ter concluí­do o Ensino Fundamental, residir no local onde pretende atuar, dentre outros critérios estabelecidos no edital. A inscrição deve ser feita em formulário próprio nos locais de distribuição do leite ou através do endereço eletrí´nico www.paraiba.pb.gov.br no perí­odo de 1º a 15 de outubro, de forma gratuita. O candidato responde administrativa, civil e criminalmente pelas informações prestadas na ficha de inscrição.

A seleção dos candidatos será feita por comissão designada pelo governador, constituí­da com essa finalidade, e a contratação respeitará a ordem de classificação final de acordo com o número de vagas estipulado no edital.

A participação no Programa Bolsa Cidadania não caracteriza relação empregatí­cia, sendo a contrapartida considerada, para fins da legislação federal, trabalho voluntário. Dentre as responsabilidades do beneficiário do Bolsa Cidadania constam a distribuição diária dos alimentos do Programa Leite da Paraí­ba e Programa Pró-Alimento do Governo do Estado, e manter atualizada a frequíªncia dos beneficiários com os produtos.

Ainda é tarefa do bolsista monitorar a quantidade e a qualidade do produto recebido, preencher e encaminhar quinzenalmente í  FAC as fichas de acompanhamento do programa, participar de reuniões, capacitações e eventos para os quais for convidado, além de observar, obedecer e cumprir as normas do programa, preservando o sigilo e a confiabilidade das informações necessárias. A medida que forem criados novos postos de distribuição dentro da área territorial do bolsista classificado, ele poderá ser remanejado de acordo com as necessidades da FAC.

Secom PB

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas