#Governo estuda mecanismos de compensação

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O governo está a estudar mecanismos de compensação para os agricultores alternativos ao prolongamento das quotas leiteiras, disse esta segunda-feira a ministra da Agricultura no parlamento, explicando que a prorrogação do fim das quotas continua a ser uma batalha.

«Estamos já a estudar apoios para o caso de não se conseguir um prolongamento das quotas leiteiras, pois sabemos que é difí­cil reverter uma decisão do conselho [de não prorrogar as quotas], embora estejamos a recolher apoios de outros paí­ses para conseguirmos essa prorrogação», afirmou Assunção Cristas na comissão parlamentar de Agricultura, dedicada ao tema da PAC (Politica Agrí­cola Comum).

O Governo «está a trabalhar» em dois planos, explicou a ministra: «Por um lado angariando apoios para prolongar as quotas leiteiras, mas por outro estudando as alternativas.»

Um estudo recentemente divulgado pela Federação Nacional das Cooperativas de Leite (FENALAC) conclui que a reforma da PAC pode implicar uma perda de 80 por cento dos apoios comunitários para os produtores de leite nacionais.

Fonte: Correio da manhã

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas