Governo de MT e Sudeco buscam parceria para fortalecer cadeia do leite

O intuito da visita foi angariar recursos para o estado. O sinal foi positivo por parte do Governo Federal.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Em nome do Governo do Estado de Mato Grosso, o Secretário de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária, Suelme Fernandes, se reuniu nessa quinta-feira (12), em Brasília, com o responsável pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Cléber Ávila, no Ministério da Integração Nacional. O intuito da visita foi angariar recursos para o estado. O sinal foi positivo por parte do Governo Federal.

Um dos principais assuntos da pauta foi a discussão de como “salvar” um projeto de R$ 2 milhões, da gestão passada, voltado à aquisição de patrulhas mecanizadas para a zona rural. Além disso, foi reivindicada uma proposta de irrigação para municípios de Mato Grosso, e a ampliação do trabalho na Bacia do leite, que envolve empregos diretos e indiretos.

“Nós queremos fortalecer a cadeia do leite, estamos batalhando pela aquisição de resfriadores de leite, mini laticínios e caminhões para o transporte. Essa demanda é de extrema relevância para estimular o pequeno produtor. É necessário viabilizar a comercialização de leite nas cidades do interior principalmente, pois o Ministério Público proibiu essa comercialização em algumas cidades porque o leite tem que ser pasteurizado. Vamos encontrar estratégias para o produtor processar esse leite e não perder sua renda e o superintendente Ávila se comprometeu a nos ajudar nessa questão”, pontuou Suelme.

http://www.expressomt.com.br/economia-agronegocio/governo-de-mt-e-sudeco-buscam-parceria-p-126113.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas