#Governador do Acre entrega 90 tanques de resfriamento para produtores leiteiros

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Uma cadeia estratégica de investimentos tem sido executada no Acre nos últimos tríªs anos para dar mais força í  economia rural. Entre as ações então investimentos em maquinário para elevar a qualidade da cadeia produtiva do leite. Nesta segunda-feira, 23, foi dado mais um passo importante no setor durante o ato em que o governador Tião Viana e o secretário de Produção, Lourival Marques entregaram 90 tanques de resfriamento para produtores de leite.

“São mais de 15 cadeias produtivas no Acre e a do leite não poderia ficar de fora dos investimentos do governo, por meio da Seaprof. Para a compra desses tanques foram investidos R$ 2,3 milhões beneficiando diretamente o produtor rural que já vive uma vida sofrida e trabalha com o gado leiteiro”, observou o secretário de Produção.

O governador Tião Viana ressaltou que a produção de leite é uma das atividades rurais que gera mais empregos e renda. “Essa é uma ação de governo muito forte para o produtor que antes coletava o leite, mas não tinha onde armazenar, não tinha como escoar sua produção durante o perí­odo de inverno. Com as cí¢maras de resfriamento o produtor tem estabilidade, ele coleta o leite porque, armazena no tanque e o leite não estraga. Isso garante mais renda e emprego no campo”, comentou Tião Viana.

Laticí­nio seguro

O dirigente da Cooperativa Leiteira do Acre (Coopel), Francisco Correia da Silva, o Chichico, declarou que a entrega dos tanques representa um grande fortalecimento da cadeia produtiva leiteira.

“Isso é tecnologia avançada chegando aos produtores que a partir de agora terão capacidade de se programar para a retirada do leite, fazer duas ordenhas porque o tanque dá a condição segura ao leite do produtor que poderá passar vários dias estocados sem nenhum problema sanitário que cause riscos aos consumidores”, frisou o dirigente.

Chichico revelou que a expectativa da Coopel é de aumentar ainda mais a produção no Estado, principalmente na região das cidades de Senador Guiomard, Brasileia e Rio Branco. “Temos a expectativa de ver crescer entre 70% a 100% a mais do que é registrado na produção atual”, acrescentou.

Os deputados Jammyl Asfury e Astério Moreira notaram que o governo tem feito investimentos em diversos setores para beneficiar o homem do campo, mas também tem investido em outros setores para melhorar a qualidade de vida da população do Estado.

“O governador está presente em todo o Acre com investimentos que mudam a vida de quem trabalha, mas também daqueles mais pobres”, disse Astério Moreira.

Fonte: Agíªncia de Notí­cias do Acre

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas