Girolando tem nova recordista mundial

Novilha Girolando ½ sangue produz mais de 21 toneladas de leite em sua primeira lactação
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A novilha Girolando ½ sangue Candeia Wildman bateu mais um recorde mundial de produção de leite. A doadora atingiu em sua primeira lactação, com duração de 354 dias, a surpreendente produção de 21.501,18 kg/leite, em controle leiteiro oficial, aferido pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

Ela superou em mais de 330 kg/leite, a marca anterior produzida pela doadora Engenho da Rainha Bruna, na primeira lactação com duração de 365 dias, há quatro anos.

A doadora teve uma produção média de 60,73 kg de leite/dia. Com a quantia produzida de leite que estabeleceu o novo recorde, é possível encher aproximadamente 71.670 copos de 300 ml, o suficiente pra alimentar milhares de famílias.

Esta não é a primeira vez que Candeia Wildman bate um recorde mundial. Em 2014, durante torneio leiteiro da ExpoAgro, em Franca (SP), o animal bateu o recorde de produção média com 81,210 kg/leite por dia. Superando a marca anterior em mais de 4 mil kg/leite por dia, estabelecida por BB Milk Nugget Jaguar.
Com informações da Berrante Comunicação

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas