#Fornecimento do leite Neocate é regularizado

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Lata do leite chega a custar R$ 400

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu nesta terça-feira, 5, 250 latas do leite Neocate, que estava em falta desde o dia 20 de dezembro do ano passado. A regularização no fornecimento do leite, que atende a 86 famí­lias cadastradas, foi determinação da secretária de Saúde, Goretti Reis, porque esse tipo de leite não é encontrado com facilidade no mercado. Além disso, é muito caro: uma lata chega custar R$ 400.

As latas estão disponí­veis no Cemar (Centro de Especialidades Médicas de Aracaju), no bairro Siqueira Campos. Segundo o farmacíªutico Alisson Gomes dos Santos, responsável pela Farmácia do Cemar, as pessoas cadastradas estão sendo avisadas, por telefone, sobre a chegada do produto e uma delas já fez a retirada de 12 latas.

Mensalmente, as famí­lias tíªm direito, em média, a 12 latas de Neocate por míªs. De acordo com o farmacíªutico, com a chegada das 250 latas – a quantidade foi grande, justamente para atender a uma demanda reprimida – o fornecimento agora está regularizado. Semanalmente, o Cemar receberá 40 latas.

No dia 23 de fevereiro passado, a falta de Neocate foi fruto de uma audiíªncia na Promotoria dos Direitos í  Saúde do Ministério Público Estadual (MPE). Naquela reunião, a nutricionista da SMS, Rúbia Natali Pinho Carvalhjo se comprometeu em regularizar a situação dentro de uma semana, o que de fato aconteceu.

O Neocate vem sendo indicado por profissionais de saúde de todo o mundo para tratar milhares de bebíªs com sintomas de alergia ao leite de vaca. O produto já foi amplamente testado em estudos clí­nicos que comprovaram sua adequação nutricional e sua efetividade para o alí­vio dos sintomas da alergia.O leite é nutricionalmente completo, 100% eficaz, seguro e í  base de aminoácidos não alergíªnicos. í‰ possí­vel observar melhora dos sintomas em até 3 a 14 dias.

Fonte: AAN

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas