Fonterra, Suspensão DCD

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Fonterra Co-operative Group Limited apóia o movimento do Ravensdown e Ballance, de suspender voluntariamente, as vendas e utilização de dicianodiamida (DCD) como tratamento em terra agrí­cola até novo aviso.
As empresas de fertilizantes anunciaram hoje a suspensão, após ní­veis muito baixos de DCD terem sido identificadas, em algumas amostras de teste de produtos lácteos.

«Fomos assegurados, pela autoridade reguladora da Nova Zelí¢ndia – o Ministério de Indústrias Primárias, que não há risco de segurança alimentar. No entanto, os resí­duos de DCD em produtos agrí­colas podem apresentar um problema de comércio futuro «, disse o diretor de Comunicações da Cooperativa Fonterra, Todd Muller.

«Embora o DCD seja uma opção promissora para reduzir a lixiviação de nitrato, é fundamental que a reputação comercial da Nova Zelí¢ndia seja preservada. A suspensão voluntária é a abordagem responsável, na ausíªncia de normas acordadas internacionalmente, para os resí­duos DCD em alimentos «, disse Muller.

A Fonterra vai participar de um grupo de trabalho criado pelo Ministério de Indústrias Primárias, para examinar o que a suspensão significa em termos do uso futuro da DCD na agricultura, incluindo o impacto sobre os requisitos de qualidade da água.
– FIM –

Para mais informações contactar:
Fonterra Comunicações - Telefone: + 64 21 507 072

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas