Fonterra projeta preço de US$ 6,34/quilo para leite em pó orgânico em 2016/17

Wellington, 6/5 - A cooperativa neozelandesa Fonterra, produtora e exportadora de laticínios, estima um preço de 9,20 dólares neozelandeses (US$ 6,34) por quilograma de leite em pó orgânico para a temporada 2016/17.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A empresa está lançando um sistema de preços de mercado para o leite orgânico que deve determinar as cotações do produto a partir do desempenho do segmento de orgânicos da Fonterra.

A projeção inicial representa um avanço em relação aos 5,65 dólares neozelandeses/kg pagos aos produtores. Atualmente, os produtores de leite orgânico recebem um prêmio fixo acima da cotação do leite convencional.

O diretor de assuntos cooperativos da Fonterra, Paul Grave, afirma que a projeção reflete os preços elevados de produtos derivados de leite orgânico no mercado global, em face do aumento da demanda. «O apetite dos consumidores está crescendo mais rapidamente do que a oferta», explica.

Conforme o executivo, as margens na operação de leite orgânico são similares às obtidas nos produtos mais rentáveis da cooperativa. «O mercado orgânico é lucrativo.» Segundo ele, a Fonterra está focada em impulsionar a área de orgânicos para aproveitar os preços de mercado globais elevados, a fim de gerar retornos nesse segmento para beneficiar os produtores que integram a cooperativa. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Q10/Estadão Conteúdo

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas