Fonterra põe em funcionamento nova planta de ingredientes

A cooperativa neozelandesa, Fonterra Co-operative Group Limited, colocou em funcionamento sua nova planta de ingredientes lácteos em Heerenveen, norte da Holanda.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A planta produz ingredientes à base de soro de leite e lactose que serão usados em produtos pediátricos de alto valor, produtos maternos e nutrição esportiva pela Fonterra e seus clientes globais.

Construída em um local de 25 hectares que foi desenvolvido em parceria com a fabricantes de queijos holandesa, A-ware Food Group, a planta é a primeira totalmente pertencente e operada pela Fonterra na Europa.

O diretor executivo da Fonterra, Theo Spierings, disse que a planta faz parte da cadeia de fornecimento global totalmente integrada da cooperativa, do produtor direto aos consumidores globais, usando leite da Fonterra e locais de processamento na Nova Zelândia, Austrália e Europa.
“O funcionamento de nossa nova planta em Heerenveen fortalece mais nossa capacidade de fornecer produtos lácteos modernos e de alta qualidade que supram as necessidades de nossos mercados prioritários e clientes globais”.

“A Fonterra tem uma substancial propriedade intelectual no processamento de ingredientes de proteína do soro de leite funcionais e vem procurando há algum tempo uma fonte de soro de leite de alta qualidade para nos permitir comercializar essas inovações. Nossa parceria com a A-ware Food Group se encaixa bem com nossas prioridades estratégicas visando aumentar o volume e o valor de nossos ingredientes e produtos de marca”.

O diretor regional para ingredientes na Europa, Oriente Médio, África, Rússia e Comunidade dos Estados Independentes (CEI) da Fonterra, Hans Huistra, disse que a localização da planta e sua capacidade permitiriam que a Fonterra servisse melhor sua base global e europeia de clientes, fornecendo uma fonte segura e confiável de ingredientes de alta qualidade.

A nova planta produzirá 5.000 toneladas de proteína do soro do leite e 25.000 toneladas de lactose anualmente. Ela operará 24 horas por dia, 365 dias por ano. Aproximadamente 50 novos funcionários trabalham para a Fonterra no local atualmente.

A planta adjacente de queijos da A-ware Food Group também foi recentemente colocada em funcionamento.

Os dados são da Fonterra, traduzidos e adaptados pela equipe MilkPoint.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas