Fonterra investe em leite orgânico

Quando a principal empresa produtora e exportadora de leite do planeta, a neozelandesa Fonterra, anuncia que vai investir mais no leite orgânico, significa que algo está mudando, e rapidamente, no setor de lácteos.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A companhia anunciou que irá aportar mais recursos para a produção sem aditivos químicos
A companhia anunciou recentemente sua intenção de reportar mais recursos para o leite produzido organicamente – sem o uso de aditivos químicos no rebanho, que é criado em pastagens cultivadas organicamente, sem o uso de adubos químicos ou agrotóxicos. A justifica para o investimento é simples: a demanda crescente.

A decisão surgiu, conforme informou a Fonterra, em seu website, após a recente revisão de estratégia da companhia, no sentido de situar seu negócio na rota do crescimento sustentável.

Em reuniões com agricultores em março, o gerente global de Negócios Orgânicos, Craig Deadman, confirmou a intenção de incrementar a oferta de leite orgânico a longo prazo para atender à crescente demanda. «Atualizamos a nossa estratégia para crescer em negócios rentáveis e sustentáveis. Esta estratégia reflete ainda a demanda dos nossos clientes por leite orgânico.”

Para estimular a conversão da produção, a companhia neozelandesa está aumentando o pagamento total pelo leite orgânico certificado a partir de 1º de junho de 2015. O acréscimo servirá para contribuir para os custos de manutenção de certificação orgânica, além de um adicional pago pela empresa pelo leite orgânico certificado.

Deadman diz que, apesar de laticínios orgânicos ainda serem um produto de nicho, cada vez mais consumidores estão interessados e ele espera que a tendência aumente, sobretudo no Sudeste da Ásia, na China e nos Estados Unidos. «Os consumidores chineses estão rapidamente desenvolvendo um forte apetite para laticínios orgânicos.»

Entre os produtos preferidos dos consumidores asiáticos estão o leite em pó orgânico, especialmente fórmulas infantis, além do leite em pó fortificado. Ele acrescentou, ainda, que a linha de produtos orgânicos da Fonterra é premium e de maior valor agregado, “o que permite que todos os pecuaristas da empresa se beneficiem com o retorno elevado”, finalizou.

Fonte: Portal DBO, com assessoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas