Fonterra e ITAL se unem para desenvolver conhecimento no mercado de lácteos

Fonterra Instituições vão atuar de maneira conjunta para disseminar técnica Visando contribuir com a evolução da ciência e da tecnologia dos lácteos no Brasil, a Fonterra Brasil (com sede no Brasil em Santo André/SP) está estreitando os laços com o Instituto
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Instituições vão atuar de maneira conjunta para disseminar técnica
Visando contribuir com a evolução da ciência e da tecnologia dos lácteos no Brasil, a Fonterra Brasil (com sede no Brasil em Santo André/SP) está estreitando os laços com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL, Campinas/SP). Em parceria, as duas organizações vão atuar de maneira conjunta para a realização de pesquisas e cursos voltados ao desenvolvimento do setor.
O objetivo da união é propagar informação e auxiliar o mercado de lácteos na aplicação de novos conhecimentos. “Percebemos que um dos grandes desafios da indústria láctea é ganhar eficiência e melhorar a qualidade de seus produtos de forma significativa, sem aumentar seus custos. Por isso mesmo, nosso suporte oferecido ao ITAL é mostrar como a indústria pode adaptar o uso dos ingredientes produzidos na Nova Zelândia para a melhoria de processo e a inovação de produtos lácteos no mercado brasileiro”, explica o gerente geral da Fonterra Brasil, Guilherme Nascimento.
Para que esse conhecimento possa ser compartilhado, a empresa tem realizado palestras e workshops dentro dos institutos. A marca tem se dedicado a compartilhar sua experiência com profissionais e pesquisadores do setor. “Estamos sempre trabalhando em prol do compartilhamento do nosso know how com renomadas instituições. Assim, nos sentimos ainda mais próximos da nossa visão de contribuir tanto para o desenvolvimento do setor quanto para de seus profissionais”, finaliza Nascimento.
fonterra-divulgacao
A Fonterra Brasil, filial da maior exportadora de lácteos do mundo, segue com seu plano de expansão e atuação no Brasil (Fonte: divulgação)
Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas