#Fonterra confirma previsão de pagamento de NZ$ 5,90-NZ$ 6,00 por quilo de sólidos para a estação de 2012/13

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Fonterra precisa considerar seu Preço do Leite ao Produtor todo trimestre como uma condição do Ato de Reestruturação da Indústria Leiteira (DIRA) da Nova Zelí¢ndia.
A cooperativa confirmou a previsão do Preço do Leite ao Produtor para 2012/13 de NZ$ 5,50 (US$ 4,53) por quilo de sólidos do leite (ou NZ$ 0,46 – US$ 0,37 – por quilo de leite), sem mudanças com relação í  previsão anterior. A cooperativa manteve o pagamento de dividendo em 40 a 50 centavos (32,96 a 41,20 centavos de dólar) por ação.

O diretor executivo da Fonterra, Theo Spierings, disse que as condições de seca, particularmente na Ilha do Norte, no meio de dezembro e janeiro resultaram em uma desaceleração no crescimento da oferta de leite. “Tivemos um forte começo na estação e os volumes coletados de leite ficaram 6% acima dos da estação anterior em uma base anual. Entretanto, as condições secas significam que estamos atualmente prevendo volumes totais de coleta de leite terminando em aproximadamente 1% a mais em toda a estação”.

Os preços globais dos lácteos permaneceram relativamente estáveis durante dezembro e janeiro, com o índice Ponderado Comercial do gDT (gDT-TWI) aumentando em 2% durante o perí­odo. O í­ndice desde então aumentou em 5% em fevereiro. Considerando as atuais condições globais, a previsão de preços da Fonterra antecipa que os preços globais dos lácteos provavelmente aumentarão na segunda metade da estação.

Fonte: Fonterra

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas