Fonterra captou 10% mais #leite em junho

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A cooperativa de lácteos neozelandesa, Fonterra, disse que a captação de leite na Nova Zelândia no mês de junho alcançou 9 milhões de quilos de sólidos do leite (equivalente a 107,1 milhões de quilos de leite), 10,1% a mais que no mesmo mês do ano anterior.

A captação na Ilha do Norte em junho foi de 7 milhões de quilos de sólidos do leite (83,3 milhões de quilos de leite), 13% a mais que em junho de 2013. Os volumes da Ilha do norte aumentaram com relação à safra anterior à medida que mais produtores continuaram ordenhando no inverno.

A captação de leite pela Fonterra na Ilha do Sul alcançou 2 milhões de quilos de sólidos do leite (23,8 milhões de quilos de leite), 2% a mais que em junho do ano passado. Um pequeno número de produtores da Ilha do Sul forneceu leite no inverno para abastecimento interno.

A coleta de leite na operação da Fonterra na Austrália nos 12 meses até 30 de junho alcançou 120 milhões de quilos de sólidos do leite (1,42 bilhão de quilos de leite), mesmo nível da safra anterior, apesar de ter sido consideravelmente mais baixo na primavera.

A produção de leite da Fonterra na Austrália aumentou na segunda metade do ano devido ao mercado mais favorável e condições de crescimento das pastagens, junto com fazendas adicionais escolhendo fornecer leite à cooperativa. Como resultado, a captação australiana em junho foi 16% maior que em junho do ano anterior.

A reportagem é do http://www.nzherald.co.nz, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas