Fonterra aposta em recuperação do leite

Desvalorização da moeda chinesa pode impulsionar a economia do país e a demanda de produtos lácteos
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Desvalorização da moeda chinesa pode impulsionar a economia do país e a demanda de produtos lácteos

A gigante de laticínios neozelandesa Fonterra disse que as recentes medidas da China para desvalorizar sua moeda podem impulsionar a demanda de produtos lácteos da Nova Zelândia e elevar os preços do leite.

O presidente da Fonterra, Theo Spierings, disse que o yuan desvalorizado ajuda a tornar as exportações chinesas mais competitivas, o que provavelmente contribui para impulsionar a economia do país e, eventualmente, leva a uma recuperação nas suas importações de produtos lácteos.

«A medida leva à proteção dos postos de trabalhos e do poder de compra dos consumidores, sendo assim, é uma boa medida de curto prazo», afirmou Spierings durante uma entrevista nesta terça-feira. Nova Zelândia exporta 90% da sua produção de leite e boa parte é vendida para China.

O Banco do Povo da China (PBoC) desvalorizou o yuan na semana passada, desencadeando quedas acentuadas em outras moedas, incluindo o dólar neozelandês.

A expectativa é de que os preços globais dos lácteos registrem alta nesta terça-feira no leilão GlobalDairyTrade, após dez sessões de quedas consecutivas. No último leilão, o preço caiu para o menor nível em 13 anos.
Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas