# Fiscais agropecuários distribuem leite e maçãs contra fim da greve

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ato foi realizado na manhã desta quarta-feira (22) no Centro de Florianópolis. Protesto pací­fico contesta decisão do STJ, que determinou o fim da greve.

Cerca de 20 fiscais federais agropecuários do Ministério da Agricultura começaram a distribuir leite e maçãs como forma de protesto na manhã desta quarta-feira (22) na Capital catarinense. O ato começou í s 10h, em frente a Catedral Metropolitana de Florianópolis, no Centro da cidade.
De acordo com o delegado do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical) de Santa Catarina, Serafim da Costa, serão distribuí­dos tríªs mil litros de leite e mil maçãs para as pessoas que passarem pelo local. O protesto pací­fico contesta decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou o fim da greve da categoria.

Os fiscais iniciaram paralisação dos trabalhos no dia 6 de agosto e quatro dias depois o ministro relator, Napoleão Nunes Maia Filho, expediu decisão contra o ANFFA Sindical. â€œí‰ incontestável a necessidade de compatibilidade do direito a greve com a manutenção dos serviços essenciais e indispensáveis í  população”, afirma Maia Filho.

A greve foi encerrada no dia 10 de agosto após o STJ acatar pedido da Advocacia-Geral da União (AGU). Com a decisão, a Procuradoria-Geral da União assegura as fiscalizações em frigorí­ficos, portos, aeroportos e na manipulação de alimentos de origem vegetal e animal. Entre os pedidos da categoria estão a concessão de subsí­dio, recomposição salarial e reestruturação financeira da carreira.

Fonte: G1

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas